Dia Nacional da Conscientização Sobre as Mudanças Climáticas

Saudações Sociais,

Estamos vivendo uma onda de calor nunca vista. Aqui onde moro, na cidade de Sorocaba, uma bela cidade do interior paulista, que dista cerca de 1 hora e meia da capital, o calor está  insuportável,  e com um agravante: demora muito para refrescar durante a noite.

No momento em que escrevo esta nota são 23:30 e a temperatura está em 27ºC graus! Como neste sábado (16) celebramos o Dia Nacional da Conscientização  sobre as Mudanças Climáticas, não pude deixar de fazer uma conexão com a futura Conferência do Clima sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém 2025.

Nosso Congresso, que acontecerá em período concomitante ao da COP30, está sendo elaborado por diversos colegas que se dispuseram a contribuir com parte do seu tempo extra CAIXA para que os documentos iniciais possam ser entregues ao banco federal ainda no mês  de abril.

Tivemos algumas alterações na formulação do projeto porque inicialmente trabalhávamos  como um evento da SocialCaixa com patrocínio da CAIXA. Agora, passamos a desenvolver a estrutura como um evento CAIXA, tendo a SocialCaixa e seu corpo técnico como uma das entidades apoiadoras, e patrocinadora parcial do evento.

O nome do evento ficou assim definido: 1º Congresso do Trabalho Social na Caixa. Tema: Desafios para a Sustentabilidade, Desenvolvimento e Enfrentamento às Desigualdades Socioambientais.

Em breve compartilharemos mais atualizações.

Quem quiser arregaçar as mangas e se juntar nesta elaboração  é só nos contatar.

Agradecemos ao grupo de APS de Belém, que já começou as pesquisas relacionadas à logística do evento.

Sigamos juntos!

Deixe seu Comentário