Programa Minha Casa Minha Vida completa 15 anos

Saudações Sociais!

O Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida (PMCMV) celebrou seus 15 anos em 25 de março de 2024.

Apesar de ser liderado pela CAIXA em todas as etapas, desde a seleção dos terrenos até o acompanhamento construtivo e a execução do Trabalho Social – um elemento crucial –, pouco ou nada se falou sobre ele na CAIXA.

O Comitê Popular de Luta em Defesa da CAIXA questionou esse “esquecimento” em um e-mail enviado à SocialCaixa.

Os números do Programa são impressionantes: mais de 7 milhões de Unidades Habitacionais entregues às famílias brasileiras, tornando-o o maior Programa Habitacional do Brasil e um dos maiores do mundo.

É importante reconhecer: o Programa é uma iniciativa do Governo Federal, lançada durante o segundo mandato do presidente Lula, e é principalmente conduzido pela CAIXA, com uma equipe técnica composta por engenheiros, arquitetos e assistentes de projetos sociais/técnicos sociais.

O novo governo Lula retomou o Programa após uma paralisação na gestão anterior. Isso significa um novo impulso para a construção civil e proporcionará moradia digna para milhares de pessoas, enquanto os funcionários da CAIXA trabalham em prol da sustentabilidade desses novos territórios.

Vale ressaltar que, além do MCMV Urbano, há também o Programa voltado para empreendimentos Rurais, antes conhecido como Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), e agora simplesmente MCMV Rural, garantindo que o homem do campo não seja esquecido na luta por moradia, dignidade e cidadania.

Programa Minha Casal Minha Vida Rural

Mais uma vez, temos em nossas mãos a oportunidade de mudar a vida de milhares de pessoas, promovendo noções de cuidados ambientais, vida comunitária, cursos profissionalizantes, geração de trabalho e renda e, acima de tudo, cultivando o sentimento de pertencimento a esses novos territórios.

Mãos à obra, colegas.

Viva o MCMV!

Sigamos juntos!

Deixe seu Comentário